UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ (UPA), EXECUTA TRABALHO TÉCNICO SOCIAL- PPTS/ ESGOTAMENTO SANITÁRIO JUNTO A PREFEITURA MUNICIPAL DE ICÓ/ CE

A Universidade Patativa do Assaré (UPA), executa Trabalho Técnico Social no Município de Icó (CE). Cidade Nova, Novo Centro, e Josefa Campos Monteiro foram os bairros contemplados. Durante o Trabalho Técnico Social foram desenvolvidas   ações que contemplam coleta e destinação seletiva de lixo, saneamento e abastecimento de água, entre outros aspectos relacionados ao meio ambiente.

Foi apesentando a importância do Saneamento Básico e da Educação Ambiental: difusão de noções sobre higiene, saúde e doenças individuais e de coletividade; divulgação de informações sobre o uso racional dos recursos naturais, manejo de resíduos sólidos, preservação e conservação ambiental.

O Trabalho Técnico Social que consiste em ações de cunho educativo visando melhoria da qualidade de vida bem como orientações acerca de esgotamento sanitário que tem como objetivo fortalecer a organização comunitária.