DPU Logo

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO REMUNERADO DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NO PIAUÍ

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    1. A presente seleção visa ao preenchimento de 03 (três) vagas na área jurídica, do curso de Direito, bem como à formação de cadastro de reserva de estagiários estudantes dos Cursos de Direito, Administração e Serviço Social, para o preenchimento de vagas de estágio que venham a surgir no prazo de validade do certame, a critério da DPU em Teresina/PI.
    2. O processo seletivo será realizado mediante analise curricular, histórico acadêmico e aplicação de prova discursiva, bem como entrevista, exclusivamente, para as áreas administrativa e de serviço social. Os estudantes aprovados no processo seletivo dentro do número de vagas serão convocados imediatamente para o seu preenchimento. Os demais aprovados passam a compor cadastro de reserva e, à medida que surgirem vagas, serão convocados conforme a classificação.
    3. Somente poderão inscrever-se na seleção estudantes dos cursos de direito, administração e serviço social que estejam matriculados a partir do 5º período, no caso de direito, e a partir do 4º período no caso de administração e serviço social. Com exceção do último período, tendo em vista que, independente do curso, o primeiro estágio deve ser no mínimo de 6 (seis) meses, conforme Capítulo XIII. DA CONTRATAÇÃO, item 1 (um) deste edital e Portaria nº 408, de 27/05/2019, editada pela Defensoria Pública-Geral da União – DPGU.
    DAS INSCRIÇÕES
    1. As inscrições terão início a partir das 00h00 (horário de Brasília) do dia 29/03/2022 até às 23h59 do dia 03/04/2022. Para realizar inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site www.universidadepatativa.com.br, campo “Concursos em andamento” e localizar o processo seletivo em questão, e em seguida envio de currículo, exclusivamente, para o e-mail: [email protected]
    4.O requerimento de inscrição deverá ser instruído com a seguinte documentação:
    a. Currículo;
    b. Histórico Acadêmico atualizado;

As dúvidas surgidas na aplicação deste edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pela Universidade Patativa do Assaré. As dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré por meio do número (88) 3512-2450 ou pelo e-mail: [email protected]