DPU Logo

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NO RIO DE JANEIRO

OS DEFENSORES PÚBLICO-CHEFES da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro e o da Defensoria Pública da União de 1º Categoria no Rio de Janeiro, usando das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, em observância à PORTARIA Nº 408, DE 27 DE MAIO DE 2019 (com alterações realizadas pela PORTARIA GABDPGF DPGU Nº 387, DE 29 DE JUNHO DE 2020), assim como em atenção ao disposto na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, resolve declarar aberta SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIOS/AS DE NÍVEL SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO DA DEFENSORIA PUBLICA DA UNIÃO NO RIO DE JANEIRO.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
  2. 1.1. O presente Edital disciplina o processo de seleção de estudantes do 2º ao 4º semestre/período do curso de Administração ou Gestão Pública interessados/as na realização de estágio remunerado, oferecido pela Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU RJ).
    1.2. O presente processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva, para preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir, no turno da manhã e da tarde, durante o seu prazo de validade.
    1.3. As vagas que surjam na DPU RJ e na DPU 1º Categoria do RJ após a homologação do resultado final deste certame e que venham a ensejar suprimento serão para estágio presencial, a ser vivenciado na sede da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro.
    1.4. Em razão da pandemia da Covid-19, ficará a critério da DPU, observando as recomendações sanitárias das autoridades federais, estaduais e municipais para a contenção do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), autorizar e regulamentar o trabalho semipresencial ou remoto, quando for o caso, observados os itens 12.5.1 e 12.5.2 deste Edital.
  3. DAS INSCRIÇÕES
  4. 2.1. A inscrição para o processo seletivo será efetuada exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail selec.estagio.dpurj(odpu.def.br, no período de 12/04/2022 a 22/04/2022 (até às 23h59), por meio do preenchimento do formulário presente no Anexo II.
    2.1.1. Serão consideradas válidas apenas as inscrições enviadas dentro do prazo acima estipulado, com o preenchimento completo do formulário de inscrição, acompanhada da seguinte documentação anexada em formato PDF:
    a) Currículo atualizado.
    b) Histórico Escolar, que conste as notas corresponde à média das notas de todos os semestres efetivamente integrados (Coeficiente de Rendimento), em escala de 0 a 10.
    c) Redação elaborada em conformidade com o item 7.4 deste edital;
    d) Laudo médico, apenas para os/as estudantes que optarem por concorrer na cota para pessoas com deficiência, nos termos do item 3 deste edital;