Processo Seletivo de Estagiários da Defensoria Pública da União em Sergipe – DPU/SE

A Defensoria Pública da União em Sergipe e a Universidade Patativa do Assaré, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado por meio de prova online para estágio remunerado de Direito nos termos a seguir.

1 – DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. Poderão participar do processo seletivo:
a) Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com
frequência efetiva no curso de ensino Superior em Direito, comprovadamente,
matriculados a partir do 5º (quinto) semestre até o penúltimo semestre, mantido por estabelecimento reconhecido pelo Ministério da Educação.
b) Brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país;
c) Que não tenha sido exonerado a bem do serviço público;
d) Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos;
e) Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Defensoria Pública da União, exceto pessoa com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788/08.

2 – DAS INSCRIÇÕES
2.1. Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
2.2. As inscrições e provas objetivas online serão recebidas somente via internet, pelo site: www.universidadepatativa.com.br, no período de 01 de junho de 2022 até às 23:59 (horário de Brasília) do dia 13 de junho de 2022, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.