PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR (GRADUAÇÃO) EM FLUXO CONTÍNUO – JUNHO

A FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ – Fiocruz, em conjunto com a Universidade Patativa do Assaré – UPA, realizará processo de recrutamento e seleção de estagiários e formação de cadastro reserva para fins de estágio obrigatório, mediante condições estabelecidas neste edital.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS1.1. O processo seletivo de que trata esta chamada pública tem por finalidade selecionar estudantes para o Programa de Estágio Curricular da Fiocruz, na modalidade ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.
1.1.1. De acordo com o art. 3º da Instrução Normativa nº 213/2019 do Ministério da Economia, o estágio obrigatório será realizado sem a concessão de bolsa-estágio, sendo concedido, no entanto, o auxílio transporte e o seguro contra acidentes pessoais.
DAS INSCRIÇÕES2.1. Período de inscrições: conforme indicado no Anexo I deste edital.
2.2. Procedimentos para inscrição:
2.2.1. Para realizar sua inscrição no processo seletivo o candidato(a) deverá acessar o site www.universidade patativa.com.br, campo “Concursos em andamento”, localizar o processo seletivo do Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ e realizar o cadastro no portal, observando as vagas disponíveis por unidade/cidade.
2.2.2. Depois de efetuada a inscrição, o (a) candidato (a) deverá enviar para o e-mail [email protected] os documentos constantes nos itens 2.2.3 e 2.2.4 e informar no campo ASSUNTO o código da vaga a que está concorrendo, conforme Anexo I, e o nome completo.
2.2.3. Para estágio obrigatório de nível superior (graduação), o (a) candidato (a) deverá anexar ao e-mail a cópia dos seguintes documentos:
i. DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ou documento similar emitido pelo site da Instituição de ensino constando: curso, período, carga horária de estágio a ser cumprida e previsão do término do curso;
ii. Histórico escolar ou documento similar emitido pelo site da instituição de ensino com o Coeficiente de Rendimento Acumulado – CRA;
iii. Currículo atualizado; e iv. Autodeclaração solicitada para que fosse possível concorrer às vagas reservadas para estudantes negros, se aplicável.
2.2.4. No caso dos perfis que exijam ensino médio/técnico, o (a) candidato (a) deverá anexar os seguintes documentos:
i. DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ou documento similar emitido pelo site da Instituição de ensino constando o ano que o aluno (a) está cursando, o curso e a carga horária obrigatória a ser cumprida;
ii. Currículo atualizado;
iii. Autodeclaração solicitada para que fosse possível concorrer às vagas reservadas para estudantes negros, se aplicável.
11.9. O processo de recrutamento e seleção de estagiários contará com uma central de atendimento, coordenada pela Universidade Patativa do Assaré – UPA, desde a publicação do edital de abertura até o resultado final que poderá ser contatada através do e-mail: [email protected].