PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DE ESTUDANTES DE NÍVEIS MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR (GRADUAÇÃO) EM FLUXO CONTÍNUO – JULHO

A FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ – FIOCRUZ, em conjunto com a Universidade Patativa do Assaré – UPA, realizará processo de recrutamento e seleção de estagiários (as) e formação de cadastro reserva para fins de estágio não obrigatório, mediante condições estabelecidas neste edital.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O processo seletivo de que trata esta Chamada Pública tem por finalidade selecionar estudantes para o Programa de Estágio Curricular da Fiocruz, na modalidade ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO.
1.1.1. O processo de recrutamento e seleção para estágio deste Edital é destinado a estudantes de níveis médio, técnico e superior (graduação) a ser desenvolvido nas unidades da FIOCRUZ, conforme lista que consta no Anexo I, deste Edital.
1.2. PÚBLICO-ALVO
1.2.1. O programa destina-se, exclusivamente, para estudantes, regularmente matriculados (as) em instituições de ensino superior (cursos de graduação) ou de ensino médio/técnico e apresenta caráter de atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso.

DOS PROCEDIMENTOS PARA A 1º ETAPA – INSCRIÇÃO
4.1 Período de inscrições: conforme indicado no Anexo I deste edital.
4.2. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:
4.2.1. As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site www.universidadepatativa.com.br, conforme período de inscrição indicado no Anexo I deste edital. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
4.2.2. Para realizar sua inscrição no processo seletivo o candidato(a) deverá acessar o site www.universidadepatativa.com.br, campo “Concursos em andamento”, localizar o processo seletivo do Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ e realizar o cadastro no portal, observando as vagas disponíveis por unidade/cidade.
4.2.3. Depois de efetuada a inscrição, o (a) candidato (a) deverá enviar para o e-mail: [email protected] os documentos constantes nos itens 4.3 e 4.4 e informar no campo ASSUNTO o código da vaga a que está concorrendo, conforme Anexo I, e o nome completo.
4.3. Os (as) estudantes que se candidatarem às vagas de nível superior (graduação) deverão anexar ao e-mail os seguintes documentos (que devem estar de acordo com as informações prestadas no momento da inscrição):
– Histórico escolar ou declaração, podendo ser emitidos pelo site da instituição de ensino, para comprovação do Coeficiente de Rendimento Acumulado – CRA, curso, turno e período em que o (a) estudante está matriculado;
– Currículo atualizado;
– Se aplicável, formulário de autodeclaração que consta do Anexo III, preenchido e assinado indicando a intenção de concorrer às vagas reservadas para estudantes negros (as).

4.4. Os (as) estudantes que se candidatarem às vagas de nível médio/técnico deverão anexar ao e-mail os seguintes documentos (que devem estar de acordo com as informações prestadas no momento da inscrição):
– Histórico escolar ou declaração, podendo ser emitidos pelo site da instituição de ensino, contendo o turno e o ano que o (a) aluno está cursando. No caso dos perfis que exijam nível médio/técnico, na documentação também deverá constar o nome do curso técnico;
– Currículo atualizado;

Eventuais esclarecimentos poderão ser prestados pela Universidade Patativa do Assaré e por meio do e-mail: [email protected]