DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

A DEFENSORA PÚBLICA FEDERAL-CHEFE DA UNIDADE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA, usando das atribuições que lhe conferem o art. 15 da Lei Complementar nº 80, de 12 de janeiro de 1994, e em observância ao art. 145 da Lei Complementar nº 80/1994, Lei nº 11.788/2008, Portaria GABDPGF DPGU nº 408, de 27 de maio de 2019, torna público o 7º Exame de Admissão ao Estágio Forense da Defensoria Pública da União em Vitória da Conquista/BA, nos termos deste edital e seus anexos.
 
2. DO PROCESSO SELETIVO E DAS VAGAS
 
2.1. O presente processo seletivo disponibiliza a formação de Cadastro de Reserva do Quadro de estagiário de Direito do núcleo da Defensoria Pública da União em Vitória da Conquista/BA, limitado aos 10 (dez) primeiros classificados no resultado final, para preenchimento de vagas que venham a surgir durante o período de sua validade. 
 
2.2. O processo seletivo consistirá na Análise de Currículos e do Histórico de Notas. 
 
2.3. Fica assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem no período de validade do processo seletivo. 
 
2.4 Fica assegurado às pessoas pretas ou pardas o percentual de 30% (trinta por cento) das vagas que surgirem no período de validade do processo seletivo.
 
2.5. O presente processo seletivo obedecerá às normas deste Edital e terá validade de 02 (dois) anos, a partir da homologação do resultado final. 
 
2.6. À medida que forem surgindo vagas no decorrer do prazo de validade do processo seletivo, por término do contrato de estagiários já contratados ou aberturas de novas vagas, serão convocados os candidatos aprovados pela ordem de classificação. 
 
5. DAS INSCRIÇÕES
5.1. A inscrição é gratuita. 5.2. A inscrição para o processo seletivo será efetuada exclusivamente por meio eletrônico, através doe-mail [email protected], no período de 30/05/2022 até às 18:00 horas (horário de brasília) do dia 10/06/2022. 5.3. Serão consideradas válidas apenas as inscrições enviadas dentro do prazo acima estipulado para o e-mail [email protected], contendo a seguinte documentação anexada em formato PDF:
I – Ficha de Inscrição preenchida; (modelo ANEXO II)
II – Currículo atualizado; (modelo ANEXO III) 
III- Quando houver experiência descrita no Currículo, declaração, comprovante e/ou certificado dos órgãos públicos, ONGs, Escritórios de Advocacia, Empresa Pública ou Privada, entre outros, que comprovem o estágio ou trabalho voluntário; e declaração, comprovante e/ou certificado, entre outros,que comprovem outras experiências estudantis, profissionais ou premiações relevantes à atuação da DPU. 
IV – Declaração ou comprovante de matrícula da instituição em que cursa a Graduação em Direito, que especifique o período em curso; 
V – Cópia de documento de Identidade em que conste RG e CPF; 
 
5.4. Todos os documentos devem ser enviados nesta ordem do item 5.3 e em um único arquivo, em formato PDF.
 
 5.5. Serão liminarmente indeferidos os pedidos de inscrição que não estejam instruídos nos termos dos itens anteriores.